O que é Identidade Visual?
É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.
Por que eu deveria ter uma Identidade Visual?
Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:
1. Agrega valor
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
2. Aumenta a visibilidade
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
3. Facilita a compra
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
4. Otimiza a usabilidade
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
5. Constrói identidade
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. Retém o público alvo
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
7. Credibilidade
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
8. Facilita a comunicação
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?
Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.
Como fazer um orçamento?
Cada marca é única, por isso preciso entender melhor sobre suas necessidades para te enviar uma proposta de orçamento alinhada ao seu negócio! Será uma reunião sem compromisso e breve onde você poderá me contar sobre as necessidades e desafios da sua marca e assim poderei te contar como posso te ajudar a transformar o visual do seu negócio. 
Como funciona o processo para contratar o serviço?
Após a aprovação do orçamento, disponibilizarei a agenda para reserva da data mais próxima e em seguida, após efetuar o pagamento da entrada, correspondente à 50% do valor total do pacote contratado, será agendado de fato. 
Como realizar o pagamento?
O pagamento pode ser feito via Pix ou Cartão de crédito, nas modalidades À Vista, em 2x (50% antecipado e o restante na finalização do projeto) ou dividido em até 8x* no Cartão de Crédito dependo do valo pacote escolhido.
Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?
A partir do pagamento da entrada eu considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Em seguida marcaremos a primeira reunião para iniciarmos as dinâmicas de conhecimento da marca, com objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing), através dele se iniciará o processo de criação da sua identidade visual.
Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?
O prazo inicial são de 10 dias úteis, a contar da data agendada, para entrega do projeto para aprovação; se aprovado, o prazo final para entrega dos designs é de 2 dias. Caso necessite de alterações, o prazo final fica a depender.
Quais os formatos do arquivo você entrega?
Em todos os formatos de arquivo e de cor para serem aplicados em qualquer meio digital e impresso.
Vetorial (AI, EPS, PDF), Imagem (JPEG), Fundo Transparente (PNG).
Você entrega os materiais impressos?
Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.
Você também faz o nome pra empresa?
Não. O trabalho de naming deve ser contratado a parte.
Você desenvolve sites?
Não. O desenvolvimento de sites deve ser contratado a parte.

Caso tenha algum dúvida específica, entre em contato pelo WhatsApp (63) 99220-471.
Back to Top