O que é Identidade Visual?
É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.
Por que eu deveria ter uma Identidade Visual?
Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:
1. Agrega valor
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
2. Aumenta a visibilidade
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
3. Facilita a compra
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
4. Otimiza a usabilidade
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
5. Constrói identidade
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. Retém o público alvo
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
7. Credibilidade
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
8. Facilita a comunicação
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?
Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.
Como fazer um orçamento?
Cada marca é única, por isso preciso entender melhor sobre suas necessidades para te enviar uma proposta de orçamento alinhada ao seu negócio! Será uma reunião sem compromisso e breve onde você poderá me contar sobre as necessidades e desafios da sua marca e assim poderei te contar como posso te ajudar a transformar o visual do seu negócio.
Como funciona o processo para contratar o serviço?
Após a aprovação do orçamento, disponibilizarei a agenda para reserva da data mais próxima e em seguida, após efetuar o pagamento da entrada, correspondente à 50% do valor total do pacote contratado, será agendado de fato.
Como realizar o pagamento?
O pagamento pode ser feito via Pix ou Cartão de crédito, nas modalidades À Vista, em 2x (50% antecipado e o restante na finalização do projeto) ou dividido em até 8x* no Cartão de Crédito dependo do valo pacote escolhido.
Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?
A partir do pagamento da entrada eu considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Em seguida marcaremos a primeira reunião para iniciarmos as dinâmicas de conhecimento da marca, com objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing), através dele se iniciará o processo de criação da sua identidade visual.
Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?
O prazo inicial são de 10 dias úteis, a contar da data agendada, para entrega do projeto para aprovação; se aprovado, o prazo final para entrega dos designs é de 2 dias. Caso necessite de alterações, o prazo final fica a depender.
Quais os formatos do arquivo você entrega?
Em todos os formatos de arquivo e de cor para serem aplicados em qualquer meio digital e impresso.
Vetorial (AI, EPS, PDF), Imagem (JPEG), Fundo Transparente (PNG).
Vetorial (AI, EPS, PDF), Imagem (JPEG), Fundo Transparente (PNG).
Você entrega os materiais impressos?
Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.
Você também faz o nome pra empresa?
Não. O trabalho de naming deve ser contratado a parte.
Você desenvolve sites?
Não. O desenvolvimento de sites deve ser contratado a parte.
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Caso tenha algum dúvida específica, entre em contato pelo WhatsApp (63) 99220-471.
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